Você está buscando adestramento profissional para seu cão?

 

Adestramento é Bem estar

 

A educação e o adestramento andam de mãos dadas

 

O QUE É O IGP

 
O IGP é composto por três disciplinas (faro, obediência e defesa) e por três níveis (IGP1, IGP2 e IGP3), que testam a estabilidade mental, resistência, coragem, destreza física e mental, a capacidade de discriminação odorífera, vontade de trabalhar, bem como a capacidade e qualidade do treino do cão. As provas de competição de IGP acontecem de norte a sul do país e são organizadas por clubes ou entidades autorizadas.

 

PROVA DE FARO
A disciplina de FARO (Disciplina A) avalia a capacidade olfativa dos cães, bem como a sua vontade de trabalhar em campo aberto, seguindo o rasto (as pegadas) deixadas previamente por um traçador e indicando vários objetos também eles deixados pelo traçador ao longo percurso.
OBEDIÊNCIA
A disciplina de Obediência (Disciplina B) avalia a capacidade de resposta do cão em várias situações, como o andamento ao lado, uma série de mudanças de direção e velocidades, paragens, distrações, chamadas, posições e passagem por um grupo de pessoas. Existem ainda exercícios de salto com apoio e sem apoio assim como exercícios de busca de objeto lançado pelo dono (apport de madeira).
A atitude de permanente alerta, concentração, vontade de trabalhar do cão e a harmonia do binómio são também avaliadas.
DEFESA

A disciplina de Defesa (Disciplina C) determina a coragem, autoconfiança, agilidade e resistência do cão, bem como o seu controle por parte do condutor.

Os exercícios exigem que o cão procure por um figurante escondido num abrigo, que avise por meio de latidos ao encontra-lo (alertando assim o seu condutor) e permaneça a guardá-lo até à chegada do condutor.