Você está buscando adestramento profissional para seu cão?

 

Adestramento é Bem estar

 

A educação e o adestramento andam de mãos dadas

 

Adestramento em Curitiba
Que tal 6 dicas antes de contratar um adestrador?
Você está procurando adestramento em Curitiba e não sabe por onde começar? Aqui estão 6 dicas para você conseguir adestrar seu cão em Curitiba.
DICA Nº1- O adestramento em Curitiba não é Regulamentado. Isso significa que qualquer pessoa pode se intitular adestrador de cães, portanto muito cuidado ao procurar um adestradorde cães.
DICA Nº2- Uma grande confusão no adestramento de cães em Curitiba está no entendimento sobre Adestramento e Educação Canina. Adestramento de Obediência é diferente de Educação. Algumas pessoas querem um cão educado e adestrado para passear em Curitiba, Mas um não se sustenta sem o outro.  O adestramento é realizado por ações constantes e diárias e a educação para ser eficiente precisa de uma base. Não contrate alguém para fazer o adestramento em Curitiba só para educar seu cão. Você irá precisar também da base da educação e do adestramento
DICA Nº3- Algumas atividades com cães estão proibidas em Curitiba (Existe uma lei Municipal) LEI Nº 15.282 DE 06 DE SETEMBRO DE 2018 - Altera a Lei nº 13.914, de 23 de dezembro de 2011, que "Disciplina o comércio de animais de estimação no Município de Curitiba e dá outras providências." Uma leitura cuidadosa demonstra que alguns adestradores em curitiba estão transgredindo a lei, fazendo demonstrações em praças públicas para angariar clientes.  A multa pode chegar a R$ 3.000,00 ( Três mil reais). Qual é o risco? Seu cão pode estar sendo treinado em uma rua ou praça pelo seu treinador e alguém interpretar como uma demosntração pública. A multa vai para o dono do cão. Fique atento!
DICA Nº4- Hoje é muito comum as aulas on-line. Aulas on-line só servem para as pessoas e nenhum cão será treinado on-line. Os adestradores on-line da região de Curitiba estão fazendo dinheiro e deixando centenas de donos insatisfeitos.
DICA Nº5-  De acordo com a Lei Municipal citada acima, algumas atividades com cães podem gerar multas. Adestramento Coletivo pode ser uma delas e é uma forma de estressar o cão. Os adestradores em Curitiba, deveriam saber que a cada novo estímulo sensorial o padrão de conexões nervosas muda, e isso estressa o cão. O Adestramento Coletivo provoca um turbilhão de estímulos sensoriais e os cães ficam estressados. Pois bem, se você quer gerar estresse no seu cão, adote a prática do Adestramento Coletivo. Mas se quer que seu cão fique bem e tranquilo, o adestramento precisa ser individual e personalizado.
DICA Nº6- Por fim, contrate um Adestrador Profissional. Existe uma certificação internacional que é uma prova de Compatibilidade Social. As provas oficiais são realizadas nos Clubes Oficiais de Adestramento, vinculadas a algum órgão mundial. Ao se aprovado  o Condutor e o Cão recebem um certificado, não de participação no evento, mas de ter sido APROVADO - Um Adestrador Profissional precisa seu cão Graduado em Provas Oficiais.